Seguidores

terça-feira, 3 de maio de 2011

Ação de Graças...

Encerrei o meu tríduo pela beatificação do Papa João Paulo II. Começou na noite fria de sábado, com a Vigília, no Circo Massimo, continuou na manhã de sol do domingo, na Praça de São Pedro, e terminou hoje, com a missa de ação de graças, onde sob um vento agradável uma multidão compareceu na Praça de São Pedro para louvar e agradecer a Deus por mais um beato. Eu fui cedinho para a Rádio Vaticano. Encontrei a Mariângela já pronta na frente do prédio e fomos para a Basílica de São Pedro, com entrada por dentro do Vaticano, passando por grandes salas pintadas no século XV, guarda suíça e vários seguranças.
Chegamos ao estúdio que fica bem encima da entrada da Basílica, mas antes fizemos uma pequena parada no balcão que dá enfrente a praça, que ainda está com rosas amarelas e brancas e o painel com a foto do Papa Beato e, do lado interno tivemos uma visão de dentro da Basílica, onde a esquife do Papa João Paulo II estava exposta para veneração. Que coisa... eu e Mariângela ficamos emocionados de estar ali, bem no centro de toda essa festa. Começa a missa, o monsenhor Marco Frisina rege o coro e a orquestra, e uma imensa fila de cardeais, bispos e padres dá a composição desse momento. O cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de Estado do Vaticano, preside a missa.
Foram mais de duas horas de ação de graças, onde a todo o momento eram lembrados os peregrinos do mundo inteiro que participaram tanto em aqui em Roma, como pelos meios de comunicação em todo o mundo. Ao terminar a missa saímos pela porta Sant’ana, e vimos de perto todas aquelas pessoas que estavam na missa e agora deixavam a praça. Eu vi corais cantado pelas ruas, pessoas sentadas nas calçadas fazendo piquenique, crianças brincando, idosos em cadeiras de rodas e jovens de todas as nações que se despediam de Roma, pensando talvez, em voltar daqui alguns anos para a canonização. Quem sabe? Para Deus tudo é possível.
Fui para casa, almocei correndo, peguei o computador, água, máquina fotográfica, documentos e voltei para a avenida da Conciliação, para meu encontro com os 150 blogueiros. A segunda-feira estava só começando....

Nenhum comentário: