Seguidores

domingo, 15 de maio de 2011

Eu sou a Porta

Senhor, faça sempre que eu reconheça a sua voz. Mostre-me a estrada que leve ao seu coração, muitas vezes desprezado e incompreendido, mas que nunca deixa de acolher aqueles que lhe pedem descanso. Que meus ouvidos estejam sempre atentos e sensíveis ao teu chamado, e que meus pés estejam sempre prontos para caminhar ao lado teu. Enquanto estou aqui, não me deixe só, mesmo que eu vá para outros caminhos, acompanha-me. Mesmo que os rumores do mundo confundam as minhas escolhas e me levem ao erro e ao desespero, Senhor, fique comigo. Sou fraco e cheio de defeitos. Busco sempre a sua voz, mas nem sempre estou atento. Confundo-me, Senhor, e tantas vezes me encontro perdido no barulho que me cerca, nas vozes que trago no coração, nas canções que não quero ouvir, nos poemas que não quero ler. Muitas vezes, encontro-me diante de portas que não me darão o alimento que procuro, diante de pensamentos que não me ajudarão nas escolhas diárias que preciso fazer, diante de atitudes que me levam para longe das promessas que fiz. Dai-me sabedoria e paciência para sempre ouvir o que me tens a dizer. Dai-me coragem e saúde para levar adiante minha missão. Dai-me humildade e honestidade para não querer ser uma porta e muito menos um caminho, mas sempre mostrar às pessoas a verdadeira Porta e o verdadeiro Caminho. Que eu O reconheça sempre como meu Pastor, e que minha estrada me porte sempre para perto de Ti. Amém.
4º Domingo da Páscoa (João 10, 1-10) Naquele tempo, disse Jesus: “Em verdade, em verdade vos digo, quem não entra no redil das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. Quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. A esse o porteiro abre, e as ovelhas escutam a sua voz; ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz para fora. E, depois de fazer sair todas as que são suas, caminha à sua frente, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas não seguem um estranho, antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos”. Jesus contou-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que ele queria dizer. Então Jesus continuou: “Em verdade, em verdade vos digo, eu sou a porta das ovelhas. Todos aqueles que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os escutaram. Eu sou a porta. Quem entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem. O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.

4º Domingo da Páscoa
(João 10, 1-10)

Nenhum comentário: