Seguidores

domingo, 1 de maio de 2011

Páscoa, Domingo da Misericórdia, Beato João Paulo II e Andrea Bocelli. É bom olhar para vida com os olhos do coração

A praça de São Pedro estava cheia de gente, li depois que a multidão chegava às margens do rio Tévere... impressionante o poder de reunir pessoas que tem o Beato João Paulo II. Na sua primeria homilia, na praça de São Pedro, o Papa Beato, disse: “Non abbiate paura! Aprite, ansi, spalancate le porte a Cristo!”. Talvez seja por isso, quando se escancara as porta a Cristo, as pessoas entram. Sim, não tenhamos dúvidas. Muitas vezes ficamos envolvidos numa atmosfera negativa do passado, parados nos limites humanos ou, pior, presos dentro de nossas próprias ideologias de um mundo melhor e acabamos achando que o mundo melhor é aquele que pensamos para nós. Mas Jesus já nos mostrou o caminho para um mundo novo, Ele mesmo é a Boa-Nova, basta apresentá-Lo e as pessoas O reconhecem. Não tenhamos medo, disse o Beato.
Quando entramos na Basílica de São Pedro, era 07h30 da manhã, encontramos o caixão do Papa João Paulo II, preparado para a exposição. Estávamos ali, antes de todos, antes mesmo do Papa Bento XVI, que só iria rezar ali depois da missa de beatificação, e depois seria aberto para a visita de todo o povo. Aproveitei e rezei. Pedi uma graça, agradeci mais essa oportunidade e renovei minha vontade e abrir as portas a Cristo. Começou a missa, rezou-se a oração de beatificação, o povo, que seis anos antes pediam: Santo Subito!, agora aplaudiam e se emocionam com o novo Beato da Igreja. Todos o conheciam muito bem. Era um da família, era de casa, sabia de tantas tristezas do mundo e sofreu no próprio corpo todas essas dores. Sempre temos alguma coisa que não gostamos, principalmente quando temos a solução para os problemas do mundo e parece que só nós sabemos como resolvê-los, mas falar que esse homem não merece ser chamado beato, já é um pouco de exagero. Basta encontrar as pessoas que passaram a noite toda na praça, noite fria, mas os corações estavam aquecidos. Basta ver o número de pessoas nas cadeiras de rodas, doentes, sofridas. Eu mesmo encontrei um brasileiro de Belo Horizonte, que veio sozinho, com pouco dinheiro, para vivenciar esse momento e testemunhar que o João de Deus é santo. Ele me disse: “como eu poderia deixar de vir, e olha que passei a noite toda aqui na praça. Estou feliz”. O que me impressionou foi ver também o número de jovens, tanto na Vigília como na Missa, e todas as vezes que tocavam na Jornada Mundial da Juventude, iniciativa do Beato, todos gritavam e aplaudiam, cantavam e dançavam. Ele escancarou as porta a Cristo. Ajudei na distribuição da comunhão e logo depois terminou a missa. Passei mais uma vez pelo local onde estava o corpo do Papa Beato, saí rapidinho, pois o sucessor, o Bento XVI, estava chegando para sua oração, e com isso deixei a Basílica.
Só não esperava mais uma boa surpresa naquela manhã. Encontrar Andrea Bocelli, que também estava participando da missa. Não resisti. Falei com ele, disse que era um padre brasileiro, que gostava muito das canções que ele canta e pedi para tirar uma foto. Obrigado Beato, pois ao deixar o medo de lado e passar pela porta que você abriu, encontramos o Cristo e, com Ele, tantas pessoas que também fazem deste mundo um mundo melhor. Pessoas que não tem o olhar só voltado para as coisas negativas, mas dão uma resposta positiva para a vida. É possível acreditar num mundo novo. É possível...

2 comentários:

Neli Marques disse...

Muito bom este encontro,até eu queria pois tietar este cantor so pode ser muito bom.porque ele e tudo de bom que se pode ter nas musicas classicas.sendo ele considerado uns dos melhores tenores do mundo e ainda,no domingo da mesicordia e a consagração do nosso beato João Paulo Santo para nos catolicos Cristão so podia ser mesmo um santo domingo!Parabens amigo.

VAL A LINDA disse...

não que os outros assuntos não são interessantes, mas avc surpreende viu
padre, blogueiro e ainda assim por acaso encontra ANdrea
DEus continue derramando suas bençãos