Seguidores

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Lago di Como, Cruzes, Luzes e Páscoa... (outra parte)

Na segunda-feira de Páscoa, dentro do grande dia que se prolonga por oito dias, peguei um trem em Cantú. A estação era tão pequena que caberia muito bem em Parisi, cidade que carrego comigo em todos os cantos do mundo. Na bagagem, as minhas roupas que lavei e não consegui passar, faltou-me habilidade com o ferro-de-passar-roupas e as camisas insistiram em ficar amarrotadas, como que se quisessem fazer um protesto contra o seu dono. Bom, também tinha algumas roupas limpas, outras nem tanto, meu computador, minha máquina fotográfica e alguns livros e postais dos mosaicos de Marko Ivan Rupinik, que deixavam nossa capela de Capiago com ares de paraíso na terra. É claro que carregava comigo muitas recordações daquela Semana Santa vivida tão intensamente. Sentia o friozinho da manhã e recordava das azaléias da Villa Carlotta e das tulipas de Bellagio, sempre banhadas pelas águas azuis do Lago di Como. O trem chegou sem atraso, 07h35, com poucos passageiros, pois o feriado da pasquela estava só começando e poucos se atreviam em deixar a cama quentinha. Partimos para Milão e de lá para Bolonha.
Durante a viagem um pouco de conversa fiada com Janusz e Dondon, um pouco de História Romana com Padre Beppe, e entre risos e silêncios as horas da viagem não se tornavam tão lentas. A chegada à Bolonha foi tranqüila... taxi, comunidade dehoniana, novo quarto e almoço. Da janela do meu quarto eu tinha uma visão bonita do jardim e do bosque, com cheiro de primavera e cantos de passarinhos. Vieram alguns pensamentos sobre a minha vida. Sinto que preciso ser mais leve comigo mesmo, mas ao mesmo tempo mais seguro e determinado. Esta Semana de Páscoa estava só começando e não imaginava a surpresa que estava reservada para mim... Bom, deixemos isso para um outro dia. Afinal ainda estou vivendo a Páscoa do Senhor.

Um comentário:

Neli Marques disse...

Fico muito feliz em saber que amigos queridos em especial voce,esteja cumprindo tam-bem o seu sacerdocio,procurando ficar cada vez mais umgido com as graças do NOSSO SENHOR JESUS CRISTO,que bom que voce esta aproveitando bem suas viagem Deus te abençoe sempre,um grande abraço!!!!