Seguidores

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Hoje, Radio Vaticano e encontro de blogueiros com a Santa Sé. (reflexões desta manhã de segunda-feira)

Ah, como é bom iniciar o dia depois de um fim-de-semana intenso. Ainda com as emoções da beatificação do Papa João Paulo II, vividas nesses dias, hoje acordei bem cedo, concelebrei a missa, tomei café, despedi-me dos meus confrades que foram para a Universidade Salesiana e fiquei em casa. Não vou à escola hoje. Daqui a pouco saio para a Rádio Vaticano, onde vou ajudar na transmissão da missa de Ação de Graças, que será realizada na Praça de São Pedro. É um momento especial para mim, concluirei assim o meu tríduo da beatificação, Vigília do sábado, beatificação de ontem e a missa de hoje, onde participarei nos estúdios da rádio, dentro da Basílica de São Pedro. Será a segunda vez que farei esse trabalho com a jornalista Mariangela, uma mineira de Juiz de Fora, simpática e sorridente, que trabalha na Rádio Vaticano por muitos anos, levando noticias da Igreja para todo o Brasil.
Mas meu dia não termina aqui. Uma das surpresas da semana santa foi ter recebido a notícia de que este blog e o blog Bocca di Roma, que no momento também estou responsável, foram escolhidos para o primeiro encontro de blogueiros do mundo todo, promovido pelo Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, um órgão do Vaticano. Recebi primeiramente a notícia do padre Anísio, logo em seguida do padre Mário, depois do padre Vagner. Eu estava em Capiago, fazendo meu retiro e aos poucos minha Páscoa foi se concretizando. Fiquei muito feliz. Serão apenas 150 convidados, e, pelo que fiquei sabendo, 06 representarão o Brasil. Geraldo Vandré já cantava: “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”. Por que na vida perdemos tanto tempo esperando? Ainda ressoa nos meus ouvidos a frase: “Non abbiate paura!” Depois eu conto como foram esses momentos. Agora, é hora é vivê-los.

3 comentários:

Anônimo disse...

Alegrai-vos! Quando nossa verdadeira intenção é ser apenas mais de Deus, Ele nos permite realizar coisas que nós nem mesmo sonhamos.
Ricardo Ferreira/Taubaté/SP

Neli Marques disse...

Seguir a Jesus é comprometer-se,assim eu o vejo hoje amigo que linda sua missão,me alegro muito qdo abra o seu blog,so me faz me sentir muito perto de Jesus vendo como voce,esta fazendo da sua missão sacerdotal um caminho maravilhossso para Jesus.Deus te abençoe!!!!!

Unknown disse...

Simplesmente maravilhosa essa foto...