Seguidores

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Onde eu estiver, estejam vocês também


Senhor, queremos conhecer o Caminho. Sabemos que somos peregrinos neste mundo e que nem todas as estradas levam até o seu Coração. Por isso, venha em nosso auxílio e tenha paciência com nós.
A vida muitas vezes se apresenta pesada, difícil demais de ser vivida. Os dias são longos e as noites perigosas. Muitos sofrem, Senhor, muitos perderam a esperança e ficaram caídos pelas margens à espera de ajuda.
Como é possível caminhar assim, sem a tua presença? Mas pensamos que podemos ser nossos próprios guias. Pensamos que somos suficientes e não precisamos de ajuda. Com isso, veja Senhor aonde chegamos, veja Senhor aonde a nossa falta de humildade nos levou. Tende piedade de nós.
Tens razão quando reclamas que estamos tanto tempo convosco e não o conhecemos. Tens razão quando nos pede fé, quando nos pede para estancar o medo e nos recorda que nossa morada já está preparada, à sombra da Cruz, com portas e janelas voltadas para a manhã da ressurreição.
Queremos voltar a sorrir, a sentar nas calçadas e partilhar a vida, queremos voltar a falar de coisas simples, mas que nos enchiam de paixão e nos deixavam unidos. Senhor, para onde caminhamos? Aonde queremos chegar sem o seu amor? Quantas moradas ainda precisamos conhecer antes de entrar na nossa verdadeira casa?
O mundo precisa de ti, mesmo que muitos ainda não saibam. Vem Senhor, vem ser nosso Caminho, vem ser a nossa morada.
Corremos como loucos em busca da verdade, mas não conseguimos encontrá-la. Sabe por que, Senhor? Porque não a buscamos em ti. Não acreditamos que só em ti a Verdade pode se fazer presente em nós.
Assim, vamos vivendo sem realmente conhecer a Vida. Perdemos um tempo precioso buscando repouso sem a tua presença.
Ajude-nos, Senhor, a crermos no seu amor. Ajude-nos a carregar a nossa cruz cotidiana, para que no final, quando as forças já não puderem sustentar o corpo, e os pensamentos ficarem lentos, termos a certeza de que nossa morada já está pronta. Porta aberta, flores no jardim, frutas no quintal e na mesa dois lugares arrumados, para que durante a refeição nossos olhares se cruzem e assim sentir dentro do coração as tuas palavras: não tenhas medo, Eu estou contigo.
Amém.

5º Domingo da Páscoa
(João 14,1-12)

Nenhum comentário: