Seguidores

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Ressoar...

A semana já está quase terminando. Quinta-Feira, fim de tarde, clima ameno, sem saber se faz frio ou calor, depende do nosso humor e da disposição de fazer alguma coisa. Ainda ressoam pelos quatro cantos de Roma as emoções vividas por tantos peregrinos de todo o mundo. Ainda escutamos ressoando pelos ares: “Aprite le porte a Cristo. Non abbiate paura!” Eu, que estou quase terminado meu curso na Universidade Salesiana, tenho a oportunidade de conversar com religiosos de diversas congregações, e sentir a sensibilidade de cada um com esse momento. São todos formadores ou formadoras de seminários e casas religiosas, e precisam estar atentos aos acontecimentos do mundo. Atentos à Igreja e à sociedade, cada vez mais plural. Posso dizer que se vê esperança, apesar de tudo. Também continua ressoando, e de maneira especial pelas ondas da Rádio Vaticano, o primeiro encontro com blogueiros e a Santa Sé.
Tive a oportunidade de dar uma pequena entrevista à jornalista Mariângela Jaguraba. Não foi a primeira vez que fizemos um trabalho juntos. Já transmitimos duas missas, direto da Basílica de São Pedro, já falei uma vez sobre o Maranhão, onde trabalhei por quase três anos e em breve retornarei, e agora, falei sobre a minha participação no encontro de blogueiros. Muito antes de entrar no seminário, eu fiz Comunicação Social, em Votuporanga, interior de São Paulo. Era da primeira turma daquele curso e me fez muito bem participar daquela experiência. Já pensava, naquele tempo, que a Comunicação era importante para a evangelização. Só não pensava que13 anos depois, estaria aqui comunicando pelo blog, e com tantas possibilidades de continuar comunicando. “Fazei ressoar”, já cantávamos nos encontros de jovens daquela época... É a nossa missão fazemos ressoar sempre, em todo o lugar, a mensagem do Deus da Vida. (para acessar a entrevista na Rádio Vaticano: http://www.radiovaticana.org/bra/Articolo.asp?c=483984)

Nenhum comentário: